quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Chamamento ao Fórum Alternativo Mundial da Água (FAMA)

Companheiras, 

Nos dias 17 a 22 de março, em Brasília, acontecerá o Fórum Mundial Alternativo da Água, o FAMA. 
O FAMA faz um contraponto e denúncia ao autodenominado 8º Fórum Mundial da Água, promovido por grandes empresas que buscam impulsionar a privatização das fontes de água e serviços públicos para ampliar seus lucros ao se apropriar dos bens comuns. 

O FAMA é construído por organizações e movimentos sociais e tem o objetivo de unificar a luta contra o acaparamento da natureza e a tentativa do mercado de transformar a água em uma mercadoria, através do controle das reservas e dos serviços de saneamento. 

No contexto de golpe e expansão do neoliberalismo, a defesa dos bens comuns e contra a mercantilização da natureza é fundamental. A participação da Marcha Mundial das Mulheres no FAMA faz parte da nossa luta contra o livre comércio e as transnacionais, e se relaciona acúmulos que extraímos da Jornada Continental pela Democracia e contra o Neoliberalismo. Atuamos em aliança com movimentos sociais como a CUT e o MAB,

Existe um processo de construção do FAMA em vários estados, a partir de comitês locais. Ao todo já são 15 comitês em processo, quais sejam: Amapá, Bahia (2), DF, Ceará, Espirito Santos, Maranhão, Pará, Paraíba, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro (2), Rio Grande do Sul (2), São Paulo (2), Sergipe, Minas Gerais. Convocamos as militantes da Marcha para o FAMA.
Caso vocês já estejam envolvidas em seus estados ou definam se organizar para participar, nos enviem um contato de referência para construirmos coletivamente nossa intervenção. Caso vocês já estejam envolvidas em seus estados ou definam se organizar para participar, nos enviem um contato de referência para construirmos coletivamente nossa intervenção.

Água é um direito, não mercadoria!

Seguiremos em Marcha até que todas sejamos livres!



Para saber mais acesse o site do FAMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário