domingo, 10 de dezembro de 2017

Plenária Estadual da Marcha Mundial das Mulheres RS

16 de dezembro - das 8:30 às 18:30


Local: Rua Lima e Silva, 818 - Sindipetro, PoA-RS



 Queridas marchantes!!!!!

Companheiras, temos apenas uma semana para nossa Plenária Estadual e gostaríamos de contar com a participação de representantes de todos os municípios do Estado, se isto fosse possível. Mas podemos chegar a um número bem representativo chamando antigas marchantes que faz tempo não tem conseguido participar, assim como aproximar as novas, que querem nos conhecer e fazer parte conosco desta marcha.
 Antes de tudo, é muito importante preencher o formulário de participação, pois este ano ele vai nos ajudar não só a saber quem virá, mas todas poderão contribuir com a organização e perfil da coordenação executiva, que melhor possa tocar os trabalhos da MMM RS. Para acessar o formulário de inscrição, entre AQUI!!!

Programação:

8:30 - Credenciamento e acolhimento
9h -  Formação da manhã: Facilitadora Cintia Barenho
As mulheres, a água e a energia não são mercadoria: A quem interessa  a mercantilização da água?
•Roda de chimarrão com Daniela Rosa e Gabriela Cunha pela MMM e Andréia Livi, Agroecologia e Feminismo, militante do MAB, que também acompanha os processos de formação e organização da juventude do MAB.

11h Debate e organização de ações de enfrentamento

12:30 Almoço coletivo com apresentação do projeto de pesquisa do Doutorado da Vanessa Gil sobre a Marcha Mundial das Mulheres.

13:30 Formação da tarde: Facilitadoras Cláudia Prates e Maria do Carmo
Retrocessos sociais e avanço neoliberal no Brasil: relação com a dominação da vida e do corpo das mulheres - Debate com Vanessa Gil, doutoranda em Educação pela Unisinos e militante da MMM RS
• As reformas (do trabalho e da previdência e os impactos sobre a vida das mulheres - Isis Marques, Secretaria de Mulheres da CUT e militante da MMM RS

15h Grupos: Construindo as estratégias de resistência na MMM
Obs: Neste ponto dividiremos a plenária em grupos por região onde queremos que as marchantes construam/discutam quais deverão ser nossas estratégias de resistência, a partir das duas atividades de formação e do que trouxeram da Jornada Continental.
Em cada grupo teremos pelo menos uma marchante que participou da Jornada e irá socializar para as que não foram, como ocorreram os debates e quais foram os encaminhamentos – quais serão nossas ações de resistência.

Atenção: as resposta de todas no formulário também ajudará na elaboração de nossas estratégias.

16:30 – Apresentação dos Grupos e elaboração de um documento único com as nossas estratégias, que definirão nossas ações e prioridades para 2018.
                     
17h Agendas de lutas para 2018

17:30 Indicação da nova executiva da MMM RS com a apresentação dos critérios para esta composição e incorporação de estratégias de comunicação que possam agilizar nossa ação na MMM e nos núcleos.

18:30 - Encerramento - AS MULHERES RESISTEM!!!!


É importante reforçar:
1)     Convocamos todas as marchantes do RS e de outros Estados, assim como convidamos as companheiras de outros movimentos e as independentes que quiserem participar conosco deste espaço de reenergização feminista.
2)     Para as marchantes do RS poderemos contribuir com o deslocamento de uma (01) companheira de cada núcleo da MMM (mas o núcleo poderá participar com quantas marchantes desejar) para que tenhamos uma Plenária bem representativa. Então é muito importante que as marchantes discutam nos seus municípios quem são as compas que virão e falem diretamente com a Cláudia Prates, que estará centralizando este apoio financeiro aos núcleos (mulheresmudamomundo@gmail.com) e informem quem virá e o valor da passagem para que possamos organizar os repasses ou ressarcimento. Eté o momento nenhum núcleo solicitou apoio. Não deixa para a última hora!!!
3)     Lembrando que o almoço será coletivo, portanto cada compa deverá trazer uma contribuição para os lanches/almoço do dia que será todo compartilhado.
4)     Temos evento no face – segue a gente também por aqui

 Seguiremos em marcha até que todas sejamos livres!


Um comentário: