terça-feira, 5 de abril de 2016

Mulheres contra o Golpe, pela Democracia - OCUPE PRAÇAS e PARQUES DA CIDADE

Companheiras,

Estamos cada dia preparadas para uma nova ação, mobilizadas e ampliando nossa rede de movimentos sociais, setores políticos e partidos de esquerda num movimento em defesa da democracia, dos direitos sociais (que significam as conquistas, os direitos trabalhistas e nossa liberdade).

Nossa mobilização será permanente, independente do resultado no Congresso, pois o Golpe é um processo com várias etapa as e o impeachment é só uma delas. Os/as  parlamentares golpistas não sossegarão enquanto não retirarem todas as conquistas, e aplicarem sua receita conservadora e fascista sobre as mulheres e os movimentos sociais.

Comitês locais e regionais

É fundamental continuarmos ampliando e conversando com as mulheres nas ruas, nas comunidades, nas escolas e universidades, A organização de Comitês Regionais ou Locais, em defesa da democracia e contra o Golpe estão sendo criados em todo do Estado e pelo Brasil (inclusive fora do Brasil). 

A criação de comitês é uma das iniciativas da Frente Brasil Popular, que vem sendo estruturados em várias cidades, pelas entidades sindicais e por movimentos sociais, com o objetivo de informar a população sobre o que está em jogo neste momento histórico que o país atravessa. As Centrais Sindicais devem contribuir com a FBP organizando plenárias e ajudando a montar os comitês.

Mobilização e vigília em Brasilia

Além dos comitês, ficou definido que deveremos estar presentes em Brasília para acompanhar a votação do impeachment na Câmara dos Deputados, cuja data ainda não foi marcada (estima-se que deverá ser em torno dos dias 15 a 19). Orientamos que, nossas militantes, que tem disponibilidade de permanecer em Brasília, em acampamento, em torno destas datas, procure as Centrais sindicais ou os comitês em suas cidades. Cada uma que puder participar deverá arcar com suas despesas de alimentação, pois a MMM RS não dispõe de recursos.

Nesta quinta, dia 7 haverá encontro das mulheres com a presidenta Dilma às 11h, para expressar solidariedade diante dos ataques da revista IstoÉ,
Jornal da Frente Brasil Popular
Já saiu primeira edição do Jornal da Democracia, elaborado pela Frente Brasil Popular, com o objetivo de informar a população. "Quem ganha e quem perde com o golpe do impeachment?", é a manchete de capa.
As mulheres em defesa da democracia e contra o golpe
Sabemos que as marchantes estão á participando de vários comitês pelo Rio Grande do Sul, e tem contribuído na organização dos atos que já aconteceram, como Santa Rosa e em Santo Ângelo, Novo Hamburgo, Três Cachoeiras, Rio Grande, Santa Maria, Ijuí, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Bagé, sendo que em Porto Alegre temos participado também do GT Operativo Estadual.
Estão se mobilizando também as universidades como a UFRGS, Furg e UFSM, servidoras do judiciário, juristas, juventude, advogadas, mulheres, professoras, mostrando que existe grande potencial para mobilizar as trabalhadores, as estudantes e a população em geral pela democracia e contra os golpistas e fascistas.
Acesse nosso blog, pois temos mantido atualizado com textos e panfletos que podem ser baixados e reproduzidos localmente.
Neste domingo será dia de ocuparmos os parques e praças nas cidades.  
            Veste tua camiseta, pega a bandeira, e vamos pra rua, conquistar corações e mentes.  

Domingo, 10 de Abril em Porto Alegre

Cortejo da Cultura Pela Democracia, no Parque da Redenção em Porto Alegre. 
Veste uma peruca, colares, e muita alegria. Vamos levar cartazes e pincéis para expressar nossa luta.
Hora: 11 horas
Local: em frente ao Auditório Araújo Vianna.
O cortejo sai às 12h em direção a José Bonifácio - a partir das 14h tem shows em frente ao Expedicionário.
Depois da atividade da cultura faremos uma reunião pic-nic para discutir as demais ações da semana, juntas.

Final da tarde, organização de uma Vigília das Mulheres contra o Golpe e pela Democracia.
Local – ocupe praças e parques contra o golpe.

Dia 11 de Abril (segunda) – 18h Fórum pela Democracia (contraponto ao Fórum da Liberdade)
Local: Auditório Dante Barone, da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre
Será um espaço de formação e preparação para os momentos que estão por vir.




#Mulheres pela Democracia

Seguiremos em marcha !!!!

Fonte: Cut RS e MMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário