quinta-feira, 16 de julho de 2015

PLENÁRIA DA MMM - Núcleo Porto Alegre/RS



Companheiras, este é um ano muito especial, ano de 4a. Ação Internacional, convidamos a todas as militantes da MMM de Porto Alegre e região, as militantes de movimentos parceiros e as feministas que tiverem desejo de se somar a nós para virem construir conosco esta Ação Coletiva.
Nossa plenária será um aquecimento, uma preparação para a nossa:

PRIMAVERA DO DIREITO AO CORPO E À VIDA DAS MULHERES

O que é? quando? onde? 

Na região Sul (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná) em conjunto com Uruguai e Argentina faremos uma grande ação trinacional na fronteira, em Santana do Livramento-RS, nos dias 26, 27 e 28 de setembro de 2015 - A Primavera do Direito ao Corpo e à Vida das Mulheres – na qual buscamos fortalecer a ação feminista mais integrada entre Uruguai, Argentina e Brasil; visibilizando a luta latino-americana pela Descriminalização e Legalização do Aborto; integrando Mulheres do Brasil, Argentina e Uruguai pelo Direito ao Corpo e à vida, intensificando o reconhecimento dos conceitos de autonomia e autodeterminação de corpos e territórios.

Programação

Dia 25/07 Hora: 9h às 17h
Local: Cpers Sindicato (Av, Alberto Bins n 480, autório - 9º andar) 

Manhã
Acolhida e apresentação 
Roda de Conversa
Video – Clandestinas
Preparando a IV Ação Internacional - Mercantilização, Violência e Criminalização das Mulheres – Realidade das mulheres em Porto Alegre.

Tarde
Preparando a 6ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (14 e 15 de agosto - Porto Alegre)

IV Ação Internacional da MMM – mobilização das militantes de Porto Alegre (parcerias, finanças, lista de participantes, ônibus) 
Encerramento

Companheiras, a participação de todas é fundamental, estamos num momento histórico de grande ofensiva conservadora e machista e é na ação coletiva feminista que vamos nos fortalecer, este será um dos momentos mais importantes da nossa militância.


Confirma tua presença aqui no evento do Face



OBS: Já criamos um formulário de inscrição para a 4a ação, ENTRA AQUI
A inscrição é para que possamos conhecermos quem são as mulheres interessadas em participar, bem como suas condições de arcarem com as despesas:

Abraços solidários e Feministas – MARCHA MUNDIAL DAS MULHERES

Contatos:
marchamundialdasmulheresrs@gmail.com
mariabitt@gmail.com 

SEGUIREMOS EM MARCHA ATÉ QUE TODAS SEJAMOS LIVRES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário