quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

MMM do RS repudia as declarações do Deputado Jair Bolsonaro

O dia 09 de dezembro de 2014 foi marcado pelo discurso machista e misógino do Deputado Federal Jair Bolsonaro, que em mais um ataque a sua colega de parlamento, Maria do Rosário, defendeu a cultura do estupro.

O parlamentar que já é conhecido por suas declarações preconceituosas e homofóbicas e pelo seu discurso sempre autoritário e de ódio, hoje, mais uma vez, em uma atitude sexista assediou moralmente não só a Maria do Rosário ao afirmar que só não a estupraria por que ela não merecia, mas também a toda e qualquer mulher.

Bolsonaro quebrou o decoro parlamentar e deve ser responsabilizado por suas infeliz declaração.

Nós, da Marcha Mundial de Mulheres do Rio Grande do Sul, repudiamos tal declaração e reafirmamos que nenhuma mulher merece ser estuprada, violentada ou ameaçada..

O ataque do Bolsonaro nos mostra que ainda temos um grande percurso a percorrer até consolidar, de fato, um estado democrático.

Entendemos que o meio político por ser um espaço domidado por homens é em potencial um disseminador de misoginia,  machismo e sexismo e por esse motivo nos posicionamos a favor da reforma política para que mais mulheres possam ocupar espaços através da paridade de gênero e que assim a luta das mulheres seja reconhecida e nossos direitos garantidos.

Também declaramos toda a nossa solidariedade a Deputada Federal Maria do Rosário, defensora dos Direitos Humanos e de toda a diversidade da população brasileira.

Contra o machismo, a misoginia e o sexismo, somos todas Maria do Rosário!

Seguiremos em Marcha até que todas sejamos livres de todas as formas de opressão! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário