domingo, 1 de setembro de 2013

Mostra “Feminismo em Marcha” reflete o feminismo na Galeria Olido


Exposição Feminismo em marcha na Galeria Olido – Foto: Elaine Campos
Exposição Feminismo em marcha na Galeria Olido – Foto: Elaine Campos
Rostos, lambes, camisetas, vídeos, fotos, bonecas e uma colcha confeccionada a muitas mãos. Mãos que trabalham, que lutam, que amam e que querem mudar o mundo. É o que podemos ver na Mostra ‘Feminismo em Marcha’ da Marcha Mundial das Mulheres, que teve a sua abertura ontem, 25 de agosto, que ficará até o dia 30 de setembro na Galeria Olido, SP.
A mostra reúne materiais históricos que resgatam a trajetória, ações e principais temáticas abordadas pela Marcha Mundial das Mulheres, com o objetivo de provocar uma reflexão sobre o movimento feminista, os problemas que as mulheres enfrentam hoje e as alternativas de resistência que o movimento apresenta.
Ontem estavam presentes na abertura da Mostra as delegadas dos mais de 40 países e de cada estado do país onde a marcha atua. Segundo Luiza Hardman, responsável pela produção cultural, “a exposição é um espaço de encontro das mulheres com a história delas, com a nossa história. Bonito ver as mulheres se reconhecendo, se emocionando com a nossa própria luta. A marcha não está fora, está em todas nós.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário