quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Final da 3ª Ação Internacional em 17 de outubro de 2010

Companheiras,

Estamos chegando ao fim da 3a Ação Internacional da Marcha Mundial das Mulheres.

As mobilizações começaram em 8 de março, marcando o centenário da proposição do Dia Internacional das Mulheres, e terminam em 17 de outubro.

Ao longo deste ano, mulheres de todas as regiões do mundo realizaram, em mais de quarenta países, atos públicos, marchas, encontros, seminários e muitas outras atividades demonstrando sua força e capacidade de auto-organização.

No Brasil, marchamos com mais de duas mil mulheres, entre as cidades de Campinas e São Paulo, de 8 a 18 de março. Fomos vitoriosas ao realizar essa grande marcha, cujo impacto na vida das participantes será permanente. Durante a Ação, pudemos dialogar com a população das cidades pelas quais passamos, além de apresentar nossa plataforma de luta, com pontos fundamentais para a transformação da vida das mulheres, para toda a sociedade brasileira.

No dia 17 de outubro, para encerrar nossa 3ª Ação Internacional, demonstraremos nossa solidariedade com as mulheres que vivem em países e regiões que enfrentam conflitos armados, e que desempenham papel fundamental para o estabelecimento da paz. Vamos nos juntar em pensamento e ação às companheiras que participarão da atividade de encerramento da Ação de 2010, que será em Bukavu, na República Democrática do Congo, e também às que realizarão ações nacionais nessa data, como as mulheres da Galícia e do Quebec.

Precisamos garantir que o encerramento da Ação no Brasil faça jus ao esforço e à grandeza que caracterizaram nossa marcha. Por isso, chamamos todos os comitês da Marcha Mundial das Mulheres, as organizações parceiras que construíram a ação coletivamente, a realizar atividades que discutam o tema paz e desmilitarização no dia 17 de outubro. Pedimos também que as companheiras procurem informar quais atividades serão realizadas, e que não deixem de enviar fotos e relatos posteriores.


Em solidariedade feminista,


Marcha Mundial das Mulheres


SEGUIREMOS EM MARCHA ATÉ QUE TODAS, ABSOLUTAMENTE TODAS, SEJAMOS LIVRES !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário