quinta-feira, 29 de julho de 2010

Em Bagé, a vigília continua.


Uma vigília luminosa marcou ação na tarde de ontem, na Praça Silveira Martins. Com velas acesas, homens e mulheres chamaram a atenção da comunidade para violência contra a mulher.

Promovida pela prefeitura através da Coordenadoria da Mulher, contou com o apoio do Prociba, do Gabinete da Primeira Dama e a Câmara de Vereadores. Segundo a coordenadora municipal da mulher, Lélia Lemos de Quadros, a vigília luminosa aconteceu simultaneamente em várias cidades do Estado, sempre com o objetivo de alertar a sociedade de que as mulheres são vítimas de violência. “Este ato pede o fim da violência. As velas acesas simbolizam a busca pela paz”, comentou.
Lélia destacou que no Brasil, em 10 anos, mais de 41 mil mulheres foram vítimas de homicídio e que a cada dia uma mulher é morta. Em Bagé os números também são altos. A cada mês, cerca de 100 mulheres registram ocorrência de violência, na grande maioria das vezes praticada pelo companheiro. Apenas no ano passado, 1 064 denunciaram seus agressores. Dessas, três resultaram vítimas de homicídio.
O perfil da mulher agredida não existe, afirma Lélia. Segundo ela, a violência contra a mulher atinge todas as classes sociais em todas as faixas etárias, seja com violência física, psicológica ou patrimonial. “Queremos apenas que as mulheres não se intimidem e denunciem seus agressores. Só assim poderemos ter números concretos e punir os responsáveis”, encerrou.

Fonte: Jornal Minuano de Bagé

Nenhum comentário:

Postar um comentário