sábado, 5 de junho de 2010

O outro terremoto


URGENTE HAITI

O outro terremoto

Solidariedade Ecológica Mundial

Neste 5 de junho de 2010 acontece no Haiti a Marcha em Defesa das Sementes Agrícolas Nativas (ou crioulas) e cultivadas sem venenos. Os trabalhadores rurais haitianos conseguem produzir alimentos sem agrotóxicos para toda a população da ilha do Haiti.

Esta Marcha também protesta contra a multinacional Monsanto, dos Estados Unidos, que vai despejar gratuitamente toneladas de sementes transgênicas envenenadas e toneladas de agrotóxicos para a agricultura do Haiti. Esta operação é comandada pelos ex-presidentes Bill Clinton e George W. Bush, como parte da recuperação do Haiti – (raposas com vontade de cuidar o galinheiro). Porém, a Marcha publica e denuncia que este envenenamento vai matar mais haitianos do que o terremoto do início deste ano – aqui no Brasil os venenos agrícolas matam mais do que qualquer guerra, terremoto, trânsito e drogas.

Solidariedade: nós caxienses ecologistas, produtores orgânicos e consumidores de alimentos sem venenos e não transgênicos podemos apoiar os trabalhadores ecologistas haitianos e repudiar a ação agrotóxica dos Estados Unidos contra o Haiti.
Divulgue a notícia deste “outro terremoto” através dos seus meios eletrônicos.

Caxias do Sul, 05 de junho de 2010 - Movimento Ecológico.

Lembrando o ambiente natural mundial e sem venenos.


leia mais: http://alainet.org/active/38648&lang=es

Nenhum comentário:

Postar um comentário