quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Começa coleta de votos no julgamento popular de Yeda

CALENDÁRIO DE MOBILIZAÇÕES DO COMITÊ FORA YEDA

A CUT RS convoca todas as entidades filiadas para participarem das mobilizações do COMITÊ FORA YEDA nesta semana:

DIA 07/10:

Hora: das 10h às 19h

Atividade 1:coleta de votos do julgamento popular da Yeda e vigilia

Local: na Esquina Democrática para

Materiais:

CPERS responsável pelos materiais (cédulas e urnas, etc)
CUT responsável pelas bandeiras da CUT

Mobilização:

Meta da CUT: 2 dirigentes por sindicato (região metropolitana) .

DIA 08/10:

Hora: 09h
Atividade 1 : início da apuração do julgamento popular
Local: no CPERS.
Obs.: O Interior fará a apuração e repassará os resultados por e-mail.

Hora: 14h

Atividade 3: Coletiva de imprensa para divulgar resultados do julgamento popular.

Local: na explanada da Assembleia Legislativa com início da vigília até a votação do parecer da deputada Zilá (possivelmente 19h).

Hora: 18h
Atividade 2 : Votação em Plenário do parecer da relatora da comissão do impedimento, deputada Zilá. Deputada essa que já declarou que não vê motivos para o impedimento da governadora.

Local: Assembleia Legislativa
Obs.: Há possibilidades de alteração do horário da votação (manobra da bancada governista) por isso, ligue para Zelina ou Magda, pelo nº. 3210-1935 (coordenação das comissões) na parte da manhã a fim de conferir.

Traga bandeiras, cadeiras de praia (se quiser), chimarrão e muita disposição para denunciar os deputados da base de apoio da corrupção.

AGENDA:

Preparem-se para a próxima quinta-feira, dia 15/10, data provável da votação em Plenário do impedimento da Yeda.

É nestas horas que a determinação faz a diferença. Participem!! !!



Começou nesta quarta-feira 30, em todo o Estado, a coleta de votos no julgamento popular da governadora Yeda Crusius, indiciada pelo Ministério Público Federal como líder de uma quadrilha que somente do Detran desviou mais de 44 milhões reais.

O governo Yeda tem sido alvo de acusações desde a Operação Rodin, da Polícia Federal, que apurou um esquema fraudulento em contratos de prestação de serviços feitos pela Fatec – Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência e da Fundae – Fundação para o Desenvolvimento e Aperfeiçoamento da Educação e da Cultura para o Detran.

Com o julgamento, o Comitê Fora Yeda pretende demonstrar que o povo gaúcho não compactua com aqueles que não querem ver esclarecidos os fatos. Na instalação da comissão do impeachment de Yeda, na Assembleia Legislativa, à presidência e a relatoria da comissão, são ocupadas por dois deputados da base governista.

Como a maioria dos nomes dos partidos que dão sustentação ao cambaleante governo Yeda decidiu não garantir essa posição publicamente, sobrou para dois nomes com laços estreitos com a governadora a ser investigada. O deputado Pedro Westphalen (PP), eleito presidente, é o atual líder do governo no Legislativo. Já a deputada Zilá Breitenbach (PSDB), escolhida para a relatoria, é a atual presidente estadual do PSDB, partido da governadora.

No centro de Porto Alegre, a urna para votação instalada na esquina democrática registrou grande participação da população. Na cédula, o eleitor tem duas opções: culpada ou inocente.

Para votar, é preciso apresentar um dos seguintes documentos: Identidade, CPF ou título eleitoral. O eleitor também pode votar num site criado especificamente para o julgamento: www.opovodecide.com.br.

João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato
Foto: Caco Argemi

Nenhum comentário:

Postar um comentário